sexta-feira, 18 de junho de 2010

Bosco Maciel - Cantor e Compositor


RegiãoCult entrevistou o cantor e compositor Bosco Maciel que fala um pouco mais de sua vida e trajetória.

Por Amilton Santos

Região Cultural - Quem é o homem  Bosco Maciel?
Bosco Maciel - Um homem simples vindo do nordeste que quer manter a cultura nordestina viva.

RC - Porque veio para São Paulo?
BM - Por falta de trabalho no nordeste,  em busca de melhoria de vida na tão cobiçada cidade grande.

RC - Você sofreu preconceitos  quando chegou aqui?
BM - Sempre fui muito simples e procurei me identificar com está cidade maravilhosa não sofri preconceitos pelo contrário, acho que fui bem recebido pelos paulistas.

RC - Teve medo de algo?
BM - No começo quando cheguei aqui, minha situação não erá uma das melhores.

RC - Qual foi sua maior fonte inspiradora?
BM - A minha família que sempre admirei muito, principalmente meu pai José Cardoso da Silva e minha mãe Santa Maciel.


Pensou em desistir em algum momento?
Nunca, sempre fui muito determinado.
  
Se considera realizado?
Em alguns aspectos posso me considerar realizado. Saí de uma cidade pequena no Sertão da Paraiba e vim morar aqui por um tempo e já se passaram mais de quarenta anos, continuo mantento a minha tradição algo que tenho bastante orgulho, mas ainda assim sinto que á muita coisa pela frente.

Existe algo que gostaria de conquistar ou realizar?
Meu maior sonho é ver o instituto casa dos cordeis ser referência cultural.

Sente falta de apoio dos meios de comunicação em relação ao seu trabalho?
Sim, na verdade a cultura  no Brasil é pouco divulgada mas conto com o apoio de alguns amigos e patrocinadores.


Quem foi seu maior Ídolo?
Tenho muita admiração pelos cantores da música nordestina porque contribuem em manter e conservar nossas raizes, mas não posso me esquecer de Luiz Gonzaga um dos ícones da música nordestina.

Nas horas vagas oque gosta de fazer?
Gosto de compor poemas e me arrisco a compor músicas.

Se fosse politico oque faria para mudar a história deste país?
Não tenho vocação para politica mas, se fosse político tentaria ser o mais justo possivel e acabar com a desigualde social que existe no Brasil, principalmente no nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista RegiãoCult - Edição nº01 - 10 de Junho de 2010